AVISOS

Inscrições abertas para as Turmas 2024 do Curso de Liderança e Asessores de Jovens

por Suporte EAD -

A partir desta terça-feira (05 de março) estão abertas as inscrições para os cursos na plataforma de ensino à distância da Pastoral Juvenil do Brasil. 

Neste primeiro semestre, os cursos disponíveis são:

  • Lideres e Coordenadores Jovens e
  • Assessores de Jovens.

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, pela plataforma EAD Jovens Conectados, neste endereço – ead.jovensconectados.org.br 

Os inscritos poderão iniciar o curso imediatamente após a inscrição, de forma 100% online, e terão até o dia 31 de maio de 2024 para concluir as aulas. Ao final do curso, os alunos podem solicitar um certificado de conclusão emitido pela CNBB, que é enviado por e-mail.

As capacitações são gratuitas e contam com videoaulas, materiais de apoio em PDF, atividades objetivas e fórum de interação. 

Desta forma, os participantes têm total liberdade para fazer seus próprios horários e acompanhar as aulas do conforto das suas casas.


Tópicos antigos...

Cursos disponíveis

Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2024/1)

Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2024/1)

Período de Inscrição: Somente até 30 de Abril de 2024 às 18h.

Objetivo: Capacitar assessores, religiosos e leigos para assessorar com eficiência os jovens e os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios, faculdades e etc.

Conteúdo programático: (1) Formação Integral do Jovens; (2) Espiritualidade do Assessor; (3) Afetividade e Sexualidade; (4) Como aplicar e acompanhar o Projeto de Vida do adolescente e jovem; (5) Acompanhar a Educação a Fé do adolescente e jovem; (6) Identidade do Assessor;

Metodologia: O curso será totalmente EAD (educação a distância) com vídeo-aulas, subsídios, fórum de interação e exercícios;

Carga horária: 43h/a;

Certificação: Ao final do curso você poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.


Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2024/1)

Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2024/1)

Período de Inscrição: Somente até 30 de Abril de 2024 às 18h.

Objetivo: Capacitar jovens de 15 a 29 anos para liderar e coordenar com eficiência os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios e faculdades.

Conteúdo programático: (1) Coordenador e Líderes: definições, tipos e características; (2) Diferenciação de coordenações; (3) Espiritualidade Cristã; (4) Discípulos Missionários; (5) Importância de uma Formação integral; (6) A importância de um projeto pessoal; (7) Participação eclesial do coordenador e a vida do grupo; (8) Planejamento Pastoral e preparação da reunião; (9) Novo conceito de liderança;

Metodologia: O curso será totalmente EAD (educação a distância) com vídeo-aulas, subsídios em PDF, fórum de interação e exercícios.

Carga horária: 43h/a;

Certificação: Ao final do curso EAD você poderá emitir seu Certificado Digital emitido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.